1 de out de 2011

MEU JARDIM

No dia em que nasci,
Meu mapa era alto astral,
Meia noite e dez, em pleno Carnaval!
Daquela noite de lua em diante,
Dentre tantas estrelas no céu cintilantes
A minha brilhou e tornou-se real!

Cresci entre versos, caneta e papel,
Coloridos sonhos, retratos em tela
Fazendo-me crer que a vida era bela!
Mas o tempo então foi passando,
E as fases da vida mudando,
Fazendo-me crer que a vida era guerra!

Lutei em combates em meu roseiral,
Hoje não sou a mulher sempre igual,
Porque a poesia faz parte de mim,
Só ela me faz crer na vida assim:
“repleta de flores, de rosas, jasmins...”
Mas tudo na vida depende enfim,
da forma de como se planta o jardim!

[Reggina Moon]

9 comentários:

  1. Lindo, viu?! Faz a gente ter esperança de lutar sempre.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Leio a Regina há muito tempo. Anos...
    E gosto imenso da poesia que ela faz.
    Este poema é belíssimo. Fizeste uma excelente escolha.
    Querida amiga Mara, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Haverá um tempo em que tudo será bom.
    Haverá um tempo onde tudo será Luz.


    Onde as pessoas serão sempre amáveis...
    Onde todos cantarão o mesmo tom.
    Em que bendirão a chuva e o vento,
    Porque abrigo não há de faltar.
    Os sonhos serão realizáveis...
    A dor, apenas antigo tormento.


    Haverá vida brilhante..
    Haverá paz sublime.
    As bocas estarão sempre em festa...
    Enfeitadas com um sorriso contagiante.
    Os olhos só enxergarão o que for cor...


    E tudo será belo.
    Como a essência de uma flor.
    Das lágrimas, só serão derramadas
    As que forem de alegria e felicidade.
    Sem fome e sem sede no corpo e na alma.
    Eu sei e confio que há de chegar esse dia...


    Onde haverá unidade...
    Onde o amor invadirá.
    Então, Deus sorrindo dirá:


    EIS ENFIM A HUMANIDADE.
    Tenha uma linda tarde

    ResponderExcluir
  4. Voltei para te ler, uma semana depois... mas ainda não publicaste novo post...
    Querida amiga Mara, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Mara, voltei para te (re)ler e para te desejar um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não há mais?
    Beijos para ambas, minhas queridas amigas.

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo, querida!
    Beijo da
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  9. Passei pra te desejar um excelente começo de semana cheio de coisas especiais. Beijos grande no coração!

    ResponderExcluir